Português e História - Intolerância religiosa



Durante muito tempo, todos nós sabemos que existem diversos tipos de preconceitos por todo o mundo, e um deles é o preconceito religioso, que está presente no nosso dia-a-dia e é algo que devemos por um ponto final.

O preconceito religioso é forte em várias partes do mundo, mais antigo do que o racismo, detalhado bem na era de cristo, a dois mil anos atrás. Já existia o preconceito religioso bem antes do que imaginávamos, no começo da história da civilização humana, nas primeiras tribos, um ódio que foi se passando de pai para filho e permanece até hoje em pleno século XXI.

No Brasil ser evangélico tem várias definições, como crente, fanático e outros nomes que servem popularmente para identificar aquele que segue a religião protestante. Infelizmente isso é mais do que comum, tanto no evangélico quanto no Católico, mas por serem e crerem no mesmo criador, por estarem definidos como pessoas que crêem no Cristianismo não há nenhuma certa violência, mesmo ainda não havendo respeito.

O que faz uma pessoa ser digna não é a sua religião ou sua cor, mas sim o comportamento deste diante da humanidade em geral, o respeito que tem pela natureza e os conceitos que tem sobre o universo e o próprio ser humano. Não há diferença se um ser humano é desta ou daquela religião, ou se tem ou não religião.

Ainda existem aqueles que se julgam "perseguidos" pelos "impuros" e "pecadores" e com isso ainda buscam aumentar ainda mais o preconceito e a discriminação. Cada um deve ser livre para seguir o que quiser ou também a não seguir nada, mas não deve por conta disso sofrer nenhum tipo de preconceito.

Todo aquele que pensa ser mais digno que outro, que alega ser escolhido de Deus, ou de se destacar diante dos demais seres humanos pelo fato de professar esta ou aquela religião, caminho, ou doutrina, está de fato cometendo o abominável crime de preconceito, tão perverso e inaceitável quanto o racismo.

No começo do ano de 2009, saiu uma reportagem no site G1 sobre a Intolerância Religiosa:
"Aumentam denúncias contra intolerância religiosa no Rio.

Até 2008, Lei Caó não constava no sistema de delegacias legais.
Segundo delegado, após mudança, há quase um registro por dia."

Se quiser saber mais, acesse este link e leia a reportagem completa.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL972701-5606,00-AUMENTAM+DENUNCIAS+CONTRA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA+NO+RIO.html




0 comentários:

Postar um comentário